quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VALEU A COEED

1 Final da Conferência

2 Final Conferencia prof Gesilvânia

3 Planária da Diversidade

Joceval membro do Fderba no grupo da Diversidade


Milena Coordenadora do FEDERBA no grupo da Diversidade
A Coferência Estadual de Educação foi muito importante, para pronunciamento de diversos protagonista da Educação do Estado da Bahia. O Relatório Final ainda não esta sistematizado foram apresentadas 05 (cinco) moções três delas resaltamos a importancia.
01 - Moção de Solidariedade as Famílias dos Professores Alvaro Henrique e Elisnei Pereira (barbaramente assassinados em 17/09/09) e pedido de apuração e punição dos executores e mandantes dos assassinatos.
02 - Moção de Apoio a luta dos Servidores do Estado pelo resarcimento da URV, criação de rubrica no orçamento para pagamento em 2010 por parte da Assembleia Legislativa.
03 - Moção de Apoio Institucionalização da Coordenação para Educação das Relações Etnico Racias e de Diversidade em ato pela assembleia legislativa e de 1¢ a 10%(um a dez por cento) para Educação das Relações Etnico Racial.
A preocupação do FEDERBA, é que na CONAE 2010 estejam delegados qualificados na discussão para estarem pautando nossas propostas nacionais. Finaliizado deixo os parabéns a Prof Gesilvania Silva pela coordenação da Conferência estadual de Educação.

Nenhum comentário: