terça-feira, 2 de março de 2010

Secretário de Comunicação Social suspeito de envolvimento nas mortes de professores em Porto Seguro








Secretário de Comunicação Social suspeito de envolvimento nas mortes de professores em Porto Seguro
0 comentários
Postado por Wilson Novaes em 1-mar-2010 na categoria Polícia | 0 comentários
O Secretário de Governo e Comunicação Social da Prefeitura de Porto Seguro, Edézio Lima Dantas, é suspeito de participação nos assassinatos do professor Elisney Pereira dos Santos, 31 anos e do presidente da APLB/Sindicato, Álvaro Henrique Santos, 28 anos, crimes ocorridos no ano passado. O secretário municipal Edézio Lima, que em depoimentos à polícia havia negado participação nos crimes, encontra-se foragido. Três policiais militares acusados do assassinato – Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa, se entregaram à polícia na tarde desta segunda-feira (1º). Os três PMs
tiveram as prisões preventivas decretadas em 9 do fevereiro pelo juíz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro. Eles se apresentaram ao 8º Batalhão da PM.
Cerca de 50 manifestantes fecharam a BR-367, em frente a Delegacia de Porto Seguro, com faixas e cartazes exigindo a prisão do secretário.
O promotor de Justiça do Ministério Público, Dionélis Leone Santana Filho, esteve no Centro de Convenções da cidade, onde fica localizado o escritório de Edézio Dantas, acompanhado de dois policiais, com a pretensão de cumprir a ordem de prisão, mas o acusado não foi encontrado no local.O Crime – O duplo homicídio aconteceu em setembro do ano passado. Também foram denunciados Antônio Andrade dos Santos Júnior e Danilo Costa Leite, que aparecem nas investigações como traficantes de drogas. O promotor Dionélis Santana lamenta pela demora. “A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado sabe que o juiz decretou as prisões e está demorando para efetuar as prisões”, lamentou.

Nenhum comentário: