terça-feira, 22 de setembro de 2009

ABSURDO E PORTO SEGURO, VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS












PORTO SEGURO - O presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28 anos, sofreu tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (17). O professor foi baleado por volta das 18h30 e encontra-se internado em estado grave no hospital Luiz Eduardo Magalhães.

O professor Elisnei Pereira, 31 anos, casado, três filhos, que estava em companhia do sindicalista, foi baleado e morreu no local. Segundo informações de populares, foram disparados mais de 15 tiros. O crime ocorreu em um sítio na localidade de Roça do Povo, região do bairro Baianão, onde mora a mãe de Álvaro Henrique. Os dois professores foram vítimas de emboscada.

Segundo a polícia, os bandidos invadiram a casa, mantiveram a mãe e um irmão de Álvaro reféns e exigiram que ela ligasse para o professor, dizendo que seu o filho, criado no sítio, estava doente, passando mal. Os dois foram recebidos a tiros por pelo menos dois homens. Os bandidos fugiram em um Uno preto, quatro portas. A placa não foi identificada.

Álvaro Henrique, que passa por cirurgia para retirada de duas balas na cabeça, foi empossado em 11 de julho deste ano. A APLB SINDICATO-Delegacia Costa do Descobrimento, com sede em Porto Seguro, atende mais quatro cidades: Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália.

Mais de 300 professores ficaram em frente ao hospital, torcendo pela recuperação do colega e revoltados com a violência. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos. O prefeito Gilberto Abade informou que já pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública da Bahia para investigar o caso. Abade concede entrevista de imprensa às 14 hs desta sexta-feira para falar do assunto.
QUEREMOS NOS SOLIDARIZARMOS COMA FAMÍLIA DO PROFESSORE ELISNEI PEREIRA, TORCER PELA RECUPERAÇÃO DO PROFESSORE ALVARO
QUEREMOS APURAÇÃO E PUNIÇÃO DE TODOS OS CULPADOS.

Nenhum comentário: