sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ADEUS AOPROFESSOR ALVARO HENRIQUE SANTOS




Adeus ao Professor Álvaro Henrique Santos


Porto Seguro no dia 24/09/09 o clima de emoção e comoção tomou conta da população, aplausos e chorou a luta dos trabalhadores em educação não pode para. Este jovem deu sangue, com: Martin Luther King, Malcom X, Chico Mendes. A voz dos trabalhadores em educação não se calara diante da violência que ceifou sua vida com violação dos direitos humanos. Porto Seguro quer justiça!

Durante a chegada do corpo do professor que percorreu as ruas de Porto Seguro até o Colégio Frei Calixto, onde recebeu homenagem de toda sociedade de Porto Seguro culminando com uma celebração. Na saída da urna funerária com o corpo do Jovem Mártir, a população aplaudia sua luta e pedia justiça e paz sendo seu corpo acompanhado até os limites da cidade. O Cortejo percorreu os municípios de Eunapólis, Camacã, e Itabuna, recebendo homenagens de professores, estudantes e toda comunidade no cortejo.

Aurelino Leal – por volta de 22 e 30 min. o corpo do Professor Álvaro Henrique Santos chegou a sua cidade natal Aurelino Leal, distrito de Laje do Banco, a população inteira esperava e fez vigília, revezando com familiares o acompanhamento. O sentimento de todos é de angustia contra tamanha violência, revolta, porém, o povo é muito sábio quer justiça e paz.
Sepultamento será às 15 h, no distrito de Laje do Banco. APLB da Costa do Descobrimento informa que segunda-feira ás 15hs haverá assembléia na Escola Municipal de Porto Seguro, em seguida às 17 hs haverá uma passeata, às19 hs haverá um culto ecumênico.

O sangue dos professores: Elisnei e Álvaro estão em nossas veias. A luta continua!

Nenhum comentário: