sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ADEUS AOPROFESSOR ALVARO HENRIQUE SANTOS


Adeus ao Professor Álvaro Henrique Santos

Porto Seguro no dia 24/09/09 o clima de emoção e comoção tomou onta do povo de aplausos e chorou a luta dos trabalhadores em educação na pode para. Este jovem deu sangue, com: Martin Luther King, Malcom X, Chico Mendes na se calaram diante da violência que ceifou sua vida com violação dos direitos humanos. Porto Seguro quer justiça.
Durante a chegada do corpo do professor que percorreu as ruas de Porto Seguro até o Colégio Frei Calixto onde recebeu homenagem de toda sociedade de Porto Seguro culminando com uma celebração. Na saída da urna funerária com o do Jovem Mártir a população aplaudia sua luta e pedia justiça e paz sendo seu corpo acompanhado até os limites da cidade.
Aurelino Leal – por volta de 22 e 30 min. o corpo do Professor Álvaro Henrique Santos chegou a sua cidade natal Aurelino Leal, distrito de Laje do Banco, a população inteira esperava e fez vigília, revezando com familiares o acompanhamento. O sentimento de todos e de angustia contra tamanha violencia, revolta, porém o povo é sábio quer justiça e paz.
Sepultamento será às 15 h, no distrito de Laje do Banco. APLB da Costa do Descobrimento informa que segunda-feira ás 15hs haverá assembléia na Escola Municipal de Porto Seguro, seguida de passeata, às19 hs haverá u culto ecumênico.
O sangue dos professores Elisnei e Álvaro, estão em nossas veias. A luta continua!

Nenhum comentário: