terça-feira, 29 de setembro de 2009

MOÇÃO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS EDUCADORES DE PORTO SEGURO

E AOS FAMILIARES DOS PROFESSORES

ELISNEY PEREIRA DOS SANTOS E

ÁLVARO HENRIQUE SANTOS



A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de cerca de 2,5 milhões de trabalhadores da educação básica pública em todo país, à qual a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, é afiliado, vem a público manifestar SOLIDARIEDADE aos/as trabalhadores/as em educação da rede municipal de Porto Seguro e aos familiares dos Professores Elisney Pereira dos Santos e Álvaro Henrique Santos, por conta do crime, ocorrido no último dia 17 de setembro, em que os mesmos foram vítimas de atentado.

A Diretoria da CNTE lamenta a morte do Companheiro e Professor Elisney dos Santos, barbaramente assassinado, e presta as condolências aos seus familiares. Deseja também que o professor Álvaro Santos se recupere bem dos ferimentos que sofreu e solidariza-se com sua família.

A CNTE não admite qualquer forma de intimidação às lideranças sindicais que trabalham em defesa da educação pública de qualidade e por vida digna e justa aos educadores. É inadmissível que crimes como este ocorram no Estado Democrático de Direito, sem que os criminosos sejam punidos.

Por isso, foi encaminhado ofício ao senhor governador Jaques Wagner cobrando rigor nas apurações dos fatos, para que os responsáveis venham a ser punidos pela Justiça, e garantia de vida aos familiares das vítimas.

A Confederação vai acompanhar as investigações de perto. Ao mesmo tempo, denunciará o caso ao Ministério da Justiça e às organizações internacionais, como a Internacional da Educação e à Organização Internacional do Trabalho, para que possam cobrar as devidas providências do Estado e a punição dos culpados.


Brasília, 21 de setembro de 2009



Roberto Franklin de Leão
Presidente
--
CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação
cnte@cnte.org.br
www.cnte.org.br
55 61 3225-1003 - Fax 55 61 3225-2685

Nenhum comentário: